MotoGP, Jerez: VR46 destaca boas sensações em sessão de testes “positiva”
A VR46 Ducati fez a sua estreia oficial como equipa de MotoGP no final da semana passada, nos testes de Jerez. Com dois pilotos italianos nas suas fileiras (Luca Marini e Marco Bezzecchi), ambos se mostraram satisfeitos com os primeiros dias de trabalho.
“Foi uma sessão de testes positiva: em comparação com ontem, tenho melhores sensações e consegui compreender melhor as diferenças entre a nova e a antiga moto. Fizemos alguns testes na parte eletrónica e estava tudo bem. Com o vento forte, era difícil para todos, era importante ficar em pista, mas sem correr riscos. Estou satisfeito. Sinto-me bem com a nova equipa, estamos a ganhar experiência e estamos positivos. Vamos descansar algumas semanas e voltar prontos para começar 2022”, disse Marini.
“Foi muito bom, hoje demos um passo em frente. Foram bons dois dias na moto. Claro que o processo de aprendizagem é bastante longo, mas levei estes dois dias com muita calma para adaptar a minha condução à moto, e não me posso queixar de hoje. Senti-me bem sempre que fui para a pista. Não fui impressionantemente rápido, mas ganhei confiança com a moto, foi bom. Mal posso esperar para voltar à pista em Sepang”, destacou Bezzecchi.