MotoGP, Jerez, Alex Rins: “Quero ter outro fim-de-semana forte”
Alex Rins ocupa o segundo lugar no campeonato do mundo de pilotos depois de cinco das 21 corridas de MotoGP. O espanhol está empatado nos pontos (69) com o piloto da Yamaha Fabio Quartararo, mas o francês tem a vantagem com a vitória de Portugal. Na corrida no Algarve, Rins abriu caminho desde a última linha da grelha até ao 4º lugar.
“O fim-de-semana em Portimão foi muito importante para mim. No treinos foi horrível por causa da chuva e porque não tinha confiança, mas acreditei em mim mesmo, porque tinha a certeza que poderia fazer uma boa corrida”, esclareceu Rins.
Agora, o piloto de 26 anos da Suzuki está ansioso pela sexta corrida da temporada. “Estou bem no topo da classificação de pilotos, então vou ter que fazer o meu melhor para ter outro fim-de-semana forte em Jerez”, disse Rins.
Ainda sobre o desempenho da Suzuki no próximo fim-de-semana, o director da equipa Livio Suppo acrescentou: “Jerez é uma pista muito estreita e sinuosa e não é fácil de conduzir. Continuaremos a trabalhar para tentar tirar o melhor proveito das nossas motos e para manter os dois pilotos no topo”.
A Suzuki ocupa o primeiro lugar na classificação das equipas, 24 pontos à frente da Aprilia.