MotoGP, Japão, Warm Up: Jack Miller mais rápido em sessão com pista húmida
Jack Miller (KTM) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio do Japão de MotoGP. O australiano fez a sua melhor volta em 1:46.047 minutos, batendo Marc Márquez (Honda) por 497 milésimos, com Fabio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 583 milésimos.
Num warm up que já costuma ser pouco representativo, este foi ainda menos do que o habitual, uma vez que, devido ao facto de a pista estar húmida (choveu durante a noite, mas a pista já estava a secar), os pilotos vieram para os instantes iniciais com pneus de chuva, com alguns a trocarem para slicks para os últimos minutos. Miller foi o mais rápido praticamente desde o início, com a KTM a ter um fim de semana forte em Motegi.
Augusto Fernández terminou no quarto lugar, já a mais de um segundo de Miller, com Raúl Fernández em quinto e Jorge Martín, polesitter e vencedor do sprint de ontem, em sexto, à frente do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, sétimo. Cal Crutchlow terminou no oitavo posto, com Joan Mir em nono e Pol Espargaró em décimo, já a mais de dois segundos.
Miguel Oliveira foi um dos pilotos que nunca largou os pneus de chuva nesta sessão, terminando no 16.º lugar, a mais de sete segundos de Jack Miller. O português está a ter um fim de semana difícil no Japão, com um 16.º lugar em qualificação, tendo recuperado apenas duas posições no sprint de ontem.
A corrida de MotoGP tem início agendado para as 7 horas.