MotoGP, James Toseland tem dúvidas sobre o sucesso de Razgatlioglu no MotoGP
O nome de Toprak Razgatlioglu continua a ser associado ao MotoGP, embora a Yamaha só tenha dois lugares para 2023, ambos já ocupados. James Toseland, antigo piloto de motociclismo, considera que Kenan Sofuoglu, agente do piloto turco, pensará duas vezes antes de o colocar no MotoGP, com o risco de insucesso a ser grande.
“O Kenan Sofuoglu não iria deixar o seu ego pensar que o Toprak iria para a Yamaha e faria melhor do que o Dovizioso. O Kenan conhece bem os talentos do Dovizioso. Com muito pouca experiência com os pneus Michelin e com aquela tecnologia, não vais para lá fazer logo um melhor trabalho do que o Dovizioso. E se não fizeres um melhor trabalho do que o Dovizioso, estás em último. Não estás em 12.º, estás em último”, disse.
“Tens de pensar sobre a confiança, ímpeto, idade – ok, precisas de dois anos para te habituares ao MotoGP, mas depois tens 30 anos e tens pilotos de Moto3 a emergir. Tens de pensar em todos estes processos ano após ano. Manter o ímpeto e juntares-te a uma equipa da Yamaha, com toda a inexperiência e com o risco de ser último, é uma perda de tempo. Para além do dinheiro – ele vai ganhar mais nas Superbikes do que se for para uma equipa-satélite do MotoGP. Na verdade, mais do que qualquer equipa do MotoGP”, referiu.