MotoGP: Jack Miller e Honda perto do divórcio
Apesar de não existirem ainda confirmações oficiais parece que o futuro de Jack Miller em 2018 já não será ligado à Honda. Isto porque segundo o site ‘GPOne’ existe um impasse nas negociações entre as duas entidades, pois Miller quer renovar o seu contrato directo com a Honda Racing Corporation e não pretende assinar, tal como a Honda deseja, com a Marc VDS, equipa que atualmente representa na classe rainha,
Perante esta situação tanto Jack Miller como o seu agente, Aki Ajo, estão já a olhar para as soluções que poderão existir dentro do atual plantel de MotoGP, sendo que a hipótese que ganha mais força neste momento é um possível ingresso na Pramac Racing, formação satélite da Ducati, e que já demonstrou interesse na contratação do irreverente piloto australiano. Contudo as elevadas exigências salariais de Miller poderão ser um entrave a esta mudança.
Apontado como uma das grandes promessas do Mundial de MotoGP, Jack Miller surpreendeu tudo e todos quando no final da temporada de 2014 saltou directamente do Moto3 para o MotoGP. Contudo Miller ao longo destes anos nunca encontrou a regularidade exibicional desejada, isto apesar de o ano passado ter conquistado o seu primeiro triunfo na classe rainha ao vencer de forma magistral o chuvoso Grande Prémio da Holanda.