MotoGP – Jack Miller: “Estou desapontado por ter falhado a primeira linha”
A competir perante o seu público, Jack Miller, alcançou no GP da Austrália o seu melhor resultado em qualificação até ao momento em MotoGP ao estabelecer o quinto tempo. O piloto da Marc VDS aproveitou da melhor forma as condições mistas em que se realizou a sessão, no entanto no final não escondeu que queria mais.
“Estou me a crucificar por não ter conseguido ficar na primeira linha da grelha. Estou desapontado com essa situação, pois queria ter marcado presença na conferência de imprensa. Talvez tivesse conseguido esse objetivo se na última volta lançada não atingisse um corrector na última curva”, comentou o australiano.
Jack Miller revelou ainda que foi dos primeiros pilotos a pensar na troca de pneus para slicks. “Saí para a pista com o pneu dianteiro para chuva e o traseiro intermédio, mas nem sequer cheguei a completar uma volta tal como o Marc Márquez. Disse à equipa para colocarem dois pneus slicks, no entanto fui informado que não havia tempo e que iria chover novamente. Por isso regressei à pista com o pneu dianteiro intermédio e o traseiro slick. Na segunda paragem estava à espera de mudar para a moto com configuração para piso seco e com os pneus slicks, mas tal não aconteceu e tive de rodar com o que tinha”.