MotoGP, Jack Miller (DNF): “Feliz pelo Pecco, agora vou focar-me no futuro próximo”
O GP de Valência também foi a última corrida de Jack Miller com a Ducati. Largando com o terceiro melhor tempo, o australiano conseguiu manter-se nas primeiras posições lutando pelo pódio, mas a quatro voltas do final caiu enquanto era terceiro. Miller termina a temporada em quinto lugar no Campeonato com uma vitória e sete pódios, além de uma pole position.
“Sinto muito pela minha queda hoje. Estava a esforçar-me muito porque sabia que o Aleix não terminou a corrida e 25 pontos me colocariam à frente dele na classificação, que era o meu objetivo.
Infelizmente, a partida não me saiu exatamente como esperava, e foi muito difícil ultrapassar hoje, exceto aproveitando os erros dos outros. No entanto, estou muito feliz pelo Pecco, que teve um ano extraordinário, nunca desistindo e provando a todos que é o melhor. A minha última corrida com a Ducati traz alguma tristeza porque, com esta equipa, diverti-me muito e construí relações fantásticas com todas as pessoas da equipa, mas agora vou focar-me no meu futuro próximo.”