MotoGP, Jack Miller, DNF: “Decepcionante para mim e para a equipa”
Jack Miller ficou muito perto de terminar nos cinco primeiros, mas um erro do australiano na curva 4, deitou por terra as esperanças de um bom resultado em Le Mans… a 3 voltas do final!
FOTOS: MPS AGENCY
Domingo significou a distância total do Grande Prémio e um espetáculo de 27 voltas com quedas para muitos gostos. No bastião da KTM, foi Jack Miller quem fez a fuga mais eficaz no arranque e liderou as primeiras trocas de posições. O australiano chegou aos cinco primeiros e com o passar das voltas lutou para maximizar a aderência da combinação de pneus macios. A três voltas do final, antes da queda de Marc Marquez, Miller caiu e foi em direção à gravilha na saída para a curva 4.
“Obviamente, as coisas não terminaram da forma que queríamos. Tivemos um ótimo ritmo durante todo o fim de semana e lideramos um punhado de voltas decentes, mas quando os outros ‘meninos’ passaram, pareciam ser capazes de acelerar e sabia das minhas limitações; sabia onde poderia puxar o ritmo e onde não o podia fazer.
Comecei então a enfraquecer um pouco, mas também preservando o lado esquerdo do pneu e sabia que tinha um pouco de rasto a sobrar no final. Então passei na linha branca na parte interna da curva 4, cortei demais a curva e isso foi suficiente para cair. Foi realmente decepcionante para mim e para a equipa, eles têm feito um trabalho incrível e a moto esteve muito boa durante todo o fim de semana. É uma pena sair sem pontos, mas vamos nos preparar para fazer melhor em Mugello.”
O australiano ocupa agora o 8º lugar no campeonato. O MotoGP faz agora uma pausa de três fins de semana antes do ‘Gran Premio D’Italia Oakley’ nas curvas rápidas e épicas de Mugello, em meados de junho.
Não faz mal nenhum, os outros no passado é que não tinham unhas?! Ficou em 3° em Jerez já era o melhor do mundo mas hoje a mota, ou ele, vieram de 1° para o chão.