MotoGP, Jack Miller ‘A moto vermelha é um assento muito apetecível’
Jack Miller falou sobre o estado atual do MotoGP. Muitos são da opinião que a moto é que faz a diferença maior e não o piloto. O piloto australiano é da opinião que a moto pode ajudar, mas o piloto continua a fazer toda a diferença.
Em declarações numa entrevista para o site https://www.speedweek.com, Miller falou sobre este tema falando da situação de Marc Márquez.
– Se olharmos para o que toda a gente esperava do Marc, por exemplo. Que ele chegasse e ganhasse todas as corridas. Isso não é desrespeitoso, mas é injusto em relação ao que o Pecco tem feito nos últimos anos, porque ele está a pilotar de forma fantástica. O nível destes tipos, de cada um dos meus concorrentes, é incrível. São atletas incríveis e cada um deles está a preparar-se da melhor forma para ser o melhor no domingo. Por isso, não diria que se tornou mais um desporto de engenharia. Tornou-se mais um desporto de pilotos porque temos de tentar encontrar as mais pequenas diferenças para dar o próximo passo para ganhar, para sermos melhores do que os outros.
Acrescentou ainda sobre a escolha de Marc para a equipa de fábrica: ‘Entendo que Marc é Marc e é extremamente forte. Jorge é Jorge e provou nos últimos anos que é muito forte. E tenho a certeza de que nenhum de nós sabe qual é a situação. Não sabemos o que aconteceu, só podemos especular porque é que o escolheram ou porque é que não escolheram o outro, mas não sabemos a história toda, por isso prefiro não entrar muito nisso. Não sei o que aconteceu. Senti pena do Enea em toda esta situação, porque ninguém falava dele. A moto vermelha é um assento muito apetecível. O couro vermelho é o sonho de muitos de nós quando éramos miúdos, mas com esse assento vem muita pressão e muitas coisas diferentes. Penso que é bom para o desporto a forma como as coisas evoluíram. Penso que o Jorge pode fazer um trabalho fantástico onde quer ir. Também será interessante ver Marc e Pecco como companheiros de equipa. Se algum de nós tivesse dito há seis anos que o Marc seria um piloto de fábrica da Ducati em 2025, teríamos dito que estávamos drogados. Como fã do desporto, penso que é fantástico ver o Marc e será bom vê-lo também em pele vermelha.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool