MotoGP, Jack Miller (8º.): “Estava com o Bezzecchi quando o meu pneu dianteiro acabou”
O Grande Prémio decorreu ao longo de 20 voltas, com ambos pilotos da Red Bull KTM a tentar repetirem as 5ª e 6ª posições alcançadas no sprint de sábado, ou mesmo melhoradas. Ambos os pilotos partiram da terceira e quarta filas da grelha para a disputa da liderança do grupo enquanto o pelotão tentava estabelecer um ritmo de corrida eficaz.
Binder e Miller estiveram envolvidos num grupo de pilotos que lutava pelo 5º lugar. O sul-africano, promovido desde o ano passado a principal estrela da equipa, nem sequer alcançou a meia distância da corrida depois de cair na Curva 11. Jack Miller lutou muito para defender o 7º, mas foi ultrapassado na última volta e ficou em 8º.
“Uma longa e velha corrida”, disse Jack ‘The Ass”. “Não tive o suficiente para os rapazes da frente e estamos coçando um pouco a cabeça porque a diferença de tempo para a frente não é ideal numa corrida de 20 voltas. Não tive problemas ou erros reais que me custassem tempo; foi apenas um ritmo absoluto. Então, estamos a perder um pouco. Fiquei com o Marco Bezzecchi por um tempo, mas o meu pneu dianteiro acabou. Temos muito trabalho a fazer e tentarei melhorar, também para ver o que podemos maximizar para o Qatar e Valência.” Concluiu.