MotoGP, Jack Miller, 6º.: “Queríamos um pouco mais desta corrida molhada”
Jack Miller foi inteligente, usou da prudência num Grande Prémio de condições difíceis e, sem correr demasiados riscos chegou ao sexto lugar, ocupando idêntica posição no campeonato.
Este domingo, a corrida de 25 voltas do Grande Prémio da Argentina começou com Brad Binder e Jack Miller colocados em 15º e 16º na grelha, respectivamente. No caso do australiano, rodou forte com a KTM RC16 de fábrica para subir da sexta linha à disputa pelos cinco primeiros. Lutou de perto com Fabio Quartararo e conseguiu manter o ex-campeão mundial afastado para garantir o 6º lugar final.
“Queríamos um pouco mais desta corrida molhada, mas deu o meu melhor desde o início. Foi muito complicado nas primeiras voltas encontrar uma posição e fazer algumas ultrapassagens sobre os outros pilotos.” Começou por dizer Jack Miller.
“Pouco antes do meio da corrida, tinha uma pista limpa e estava alcançando os rapazes que iam à minha frente, mas tive alguns problemas e não consegui forçar mais. Ajustei os mapas da eletrónica e fiquei confortável, a ponto de poder fazer alguns movimentos novamente. Foi um dia de aprendizagem para nós. Em suma, um bom fim de semana e descobrimos muito mais sobre nosso pacote e nosso potencial. Teremos outra chance em Austin.“
Jack Miller tem agora 25 pontos e ocupa o 6º lugar na classificação do campeonato, a apenas 10 dos três primeiros. Segue-se agora o Grande Prémio das Américas no Circuito das Américas em Austin, Texas, terceira ronda mundialista, de 14 a 16 de abril.