MotoGP, Jack Miller, 3.º: “Pensei que o Brad não ia conseguir travar”
Jack Miller foi hoje terceiro classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha, partilhando pódio com o seu colega de equipa e vencedor da prova, Brad Binder. O australiano ficou surpreendido com a eficiência da ultrapassagem de Binder e mostrou-se bastante satisfeito pelo resultado coletivo da equipa.
“Fiquei impressionado, pensei que ele não ia conseguir travar, mas conseguiu travar e virar, foi impressionante. A moto funciona bem, ele está a conduzir bem e é assim que ele corre. Foi bom liderar aquelas voltas e aguentá-lo o máximo que podia, sabíamos que o pneu macio ia dar problemas, mas foi o risco que corremos. Falhei um pouco o segundo arranque, o primeiro, antes da bandeira vermelha, correu bem. No segundo, o Aleix apertou-me e o Brad passou por fora. Fiquei atrás do Brad e consegui passar, depois tentei fazer tudo o que podia, mas ele tinha mais velocidade na reta. Ainda tentei provocar um erro dele, mas não consegui. Depois disse a mim mesmo para não cometer erros na última volta e a primeira vez que fiz foi alargar a trajetória e deixar o Pecco passar. Um pouco chateado com isso, mas tivemos grande ritmo em todas as sessões, fomos recuperando confiança depois do fim de semana em Austin. Muito feliz pela equipa, o Dani também terminou em sexto, é uma grande parte deste projeto, fantástico fazer parte desta equipa”, disse.
“Temos mostrado sinais de grandeza, com a vitória do Brad na Argentina, com o meu esforço em Portimão, mesmo nos Estados Unidos, ambos tivemos bom ritmo. Era uma questão de juntar tudo e este fim de semana tem sido fantástico desde a primeira sessão. Esperamos continuar esse progresso”, referiu.