MotoGP, Jack Miller (16º.): “Na sprint quase fui esmagado na curva 1”
Com um lugar modesto na corrida sprint onde não somou quaisquer pontos, o australiano espera hoje melhorar a sua performance e resolver os problemas de tração que encontrou no sábado a bordo da KTM RC16.
Na qualificação, Jack Miller trabalhou na afinação para lidar com o asfalto escorregadio e fez uma volta impressionante para ficar entre os dez primeiros. No entanto, a sua última tentativa de volta rápida foi frustrada devido a uma bandeira amarela que o deixou no Q1 por apenas alguns centésimos de segundo.
Largando para a corrida sprint de 12 voltas de 13º na grelha, a prova do australiano foi prejudicada pelo quase contato com Morbidelli na primeira curva, passando o resto da corrida a tentar recuperar posições.
“Senti-me bem na sprint mais o meu ritmo não foi bom. Tinha um pouco mais de aceleração de manhã na moto e aproveitei para fazer um bom arranque, mas fui ‘esmagado’ na Curva 1. Tentei me acomodar, mas batalhei muito para ter aderência e também manter a velocidade em curva. Usei linhas ‘arredondadas’ o que me deixou aberto ao ataque dos rapazes. De qualquer forma, estamos a tentar encontrar a melhor solução entre a minha condução e o circuito, procurando também uma solução para encontrar mais tração.”
A corrida de domingo de MotoGP está agendada para as 13h00, hora de Portugal continental.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Maverick Viñales ‘Quando digo que a culpa é da equipa, chamam-me cobarde’26 Dezembro 2024 08:32