MotoGP, Itália, O que disseram os três primeiros da qualificação
Francesco Bagnaia (Ducati) garantiu a pole position para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, partilhando a primeira linha da grelha com Marc Márquez (Honda) e Álex Márquez (Gresini). Aqui ficam as declarações dos três primeiros.
“Muito feliz com a qualificação, foi uma volta incrível, o segundo 44 é algo inacreditável. Foi uma qualificação traiçoeira, estava com dificuldades no início com o pneu traseiro e não fiz um grande tempo, mas tentei meter tudo numa volta e correu de forma perfeita. Pronto para a corrida sprint da tarde e vamos tentar desfrutar”, disse.
“Estou muito feliz, estar na primeira linha da grelha em Mugello não é fácil, mas fizemos uma volta fantástica. Desta vez, eu não estava à procura do Pecco, quando ele parou, eu estava a sair da box e ele estava a começar uma volta, mas ele decidiu abrandar e falar comigo. Nesse momento, agradeci, porque tive a oportunidade de ter o cone de aspiração. Estava a sair da box, os pneus ainda não estavam na temperatura correta, se eu puxasse, não o conseguia seguir. Depois tive a oportunidade de o seguir, o objetivo não era a primeira linha, o objetivo era estar no top-9, mas estamos na primeira linha e vai ser mais fácil para a corrida”, referiu Marc Márquez.
“Foi importante, vindo da Q1. Fizemos um bom trabalho hoje, encontrámos um bom ritmo, demos um passo que estava a funcionar bem de manhã. O nosso ritmo não é mau, acho que o Pecco tem um pouco mais, mas acho que podemos ir com ele. Vamos tentar ter um bom arranque e tentar desfrutar da corrida sprint”, declarou Álex Márquez.