MotoGP, Itália: Miguel Oliveira termina fim de semana com nova queda

Por a 11 Junho 2023 13:31

Miguel Oliveira terminou mais um domingo de MotoGP com o mesmo desfecho de muitos outros esta temporada. O luso vinha a recuperar posições depois de começar em 17.º e ocupava a 13.ª posição, até que caiu a 13 voltas do fim. Desta vez, felizmente, saiu pelo próprio pé (e terá caído sozinho, ao contrário das outras vezes, embora a realização não tenha mostrado o que se passou), mas continua com um registo negativo aos domingos.

O português começou o dia com o warm up, sendo o 11.º piloto mais rápido na tabela de tempos. Numa curta sessão de dez minutos, o luso fez a sua melhor volta em 1:46.847 minutos, terminando a 561 milésimos do mais rápido da sessão, Marco Bezzecchi. Numa curta sessão de dez minutos, apenas deu para realizar seis voltas, com Oliveira a ser mais rápido na quinta dessas seis voltas.

Na corrida, o luso partia de 17.º, uma vez que o lesionado Álex Rins não participou na prova. Na primeira volta, ganhou uma posição e subiu a 16.º, rodando à frente de Fabio Di Giannantonio e atrás de Maverick Viñales. Pouco tempo depois, Diggia também foi ultrapassado, com Oliveira a passar para 15.º. Umas voltas depois, Takaaki Nakagami também foi ultrapassado, na mesma altura em que caiu Marc Márquez, o que fez com que o piloto da RNF ganhasse duas posições (13.º).

Oliveira seguia Fabio Quartararo e Enea Bastianini, que estavam a lutar pela 11.ª posição, até que caiu a 13 voltas do fim (a realização não mostrou o que aconteceu). Desta vez, o luso saiu pelo próprio pé, mas continua com um registo negativo aos domingos, tendo terminado apenas a corrida dos Estados Unidos.

2 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x