MotoGP, Itália, Marc Márquez, DNF: “O meu compromisso é máximo com a Honda, mas…”

Por a 11 Junho 2023 18:16

Marc Márquez começa a dar sinais de decepção e frustração. O espanhol caiu, novamente, em Itália, e não escondeu certas reprovações da Honda. Quase já nem pede mais para melhorar a moto, apenas torná-la mais segura.

“É claro que esta queda me incomodou muito mais do que a de Le Mans. Fiz a corrida lá pelo menos e consegui informações. Já disse que a de Le Mans e esta não vão mudar muito a nossa situação no campeonato, porque estamos a sofrer e a minha situação aqui hoje era terminar em 6º ou 7º, e siceramente acho que estávamos no caminho para isso. Incomodou-me porque caí muito cedo, num erro que poderia ser recuperado, porque estava na zona suja. O que acontece é que quando já vais com a mentalidade de não perder nada, seja no cone de outros ou não, estas coisas podem acontecer. Mas é hora de continuar”.

Insegurança

“Estamos aqui para pilotar, para dar o máximo, mas temos que arriscar muito. Somos três pilotos, sem descartar Nakagami, vencedores, com mentalidade vencedora. Queremos estar lá mas quando temos de arriscar mais caímos. As lesões vêm depois, temos que mudar a situação, não posso dizer mais, mas queremos estar mais seguros”.

A moto e os novos componentes

“O nosso trabalho no circuito, tanto meu quanto de toda a equipa técnica, é recolher informações e passar ideias aos engenheiros do Japão, que estão a liderar o projeto… Eles continuam nessa linha e a trazer coisas novas, mas às vezes é difícil saber o que está a acontecer no Japão. O que está por vir aqui, o que não está. Desde que começamos a temporada, recebemos apenas um quadro novo e não muito mais, estamos numa situação em que precisamos receber muito mais para continuar a encurtar as diferenças para os outros fabricantes”.

O que dizem na Honda…

“Na Honda, eles são os primeiros a interessar-se em mudar a situação. Disse-lhe que o meu compromisso é máximo durante todo este ano, todos que vierem tentar trabalhar, tentar continuar evoluindo e virar a situação por aí, mas, obviamente, como piloto, quando vemos dois pilotos como o Rins e o Mir a chegarem (dois pilotos que eram dos mais confiáveis ​​da grelha) a cairem, algo não está bem. O Mir, já caiu 12 vezes nesta temporada. Eles dizem: “O Márquez cai muito. Não, todos os pilotos da Honda caiem muito. Isso é o que realmente preocupa, porque quando mais quedas mais possibiidades existen de haver uma lesão. Continuo com a mesma mentalidade. Na Alemanha vou voltar de faca nos dentes, vamos ver como consigo e espremer a laranja ao máximo”. Concluiu Marc Márquez.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x