MotoGP, Itália, Antevisão: Alguns regressos e muitos pilotos a correr em casa

Por a 6 Junho 2023 17:00

Depois de quase um mês inteiro de pausa, o MotoGP vai regressar este fim de semana para o Grande Prémio de Itália, na pista de Mugello. Por falar em regressos, há alguns pilotos que voltam de lesão e há outros que correm em casa, alguns dos quais a lutar pela liderança do campeonato.

Nesta altura, Francesco Bagnaia lidera a tabela, mas Marco Bezzecchi está a apenas um ponto do compatriota. Na prova do ano passado, ambos foram bastante rápidos nesta pista, faltando saber se será aqui que vão protagonizar o primeiro duelo em pista esta época. A Ducati também corre em casa e terá pilotos motivados a fazerem boa figura, com Luca Marini à procura de mais um pódio, Jorge Martín a querer dar sequência à vitória na corrida sprint e ao pódio em Le Mans, Johann Zarco a pretender vencer pela primeira vez no MotoGP e Álex Márquez à procura de virar a última série de resultados. Fabio Di Giannantonio, recorde-se, conseguiu aqui a pole position no ano passado e também não pode ser descartado. Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, também vai correr em casa como wild-card.

Mas também há a possibilidade do regresso de outro piloto apreciado pelos italianos, Enea Bastianini. O homem da Ducati não corre desde a corrida sprint do primeiro Grande Prémio do ano, em Portugal, e poderá ser agora que regressa, faltando saber como estará a sua condição física se tal se confirmar. Confirmados estão os regressos de Miguel Oliveira e Raúl Fernández, que falharam a prova em França devido às respetivas lesões. O português, sobretudo, tem tido bons resultados nas provas que completou este ano, mas será preciso saber se está plenamente recuperado. Saltando da RNF para a equipa de fábrica, a Aprilia também corre em casa no fim de semana. Maverick Viñales quer repetir o pódio que já conseguiu este ano, com Aleix Espargaró a ter provavelmente expetativas elevadas também. Tal como a Ducati, a Aprilia vai ter o seu piloto de testes, o italiano Lorenzo Savadori, a alinhar como wild-card.

De resto, a KTM, a Yamaha e a Honda não correm em casa, mas as três vão querer obter bons resultados. Na equipa laranja, Brad Binder ocupa o terceiro lugar do campeonato e vai procurar mais pontos que o possam fazer subir na tabela, com Jack Miller a pretender mostrar uma imagem diferente da que deixou em França. Destaque ainda para a continuidade de Jonas Folger na GASGAS, com Pol Espargaró ainda ausente, mas perto do regresso, de acordo com o próprio. A Yamaha não tem tido vida fácil, com os resultados em qualificação a condicionarem depois as corridas. E na Honda há a curiosidade de ver se Marc Márquez consegue voltar às vitórias, 595 dias depois.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x