MotoGP: IRTA elegeu o ‘Melhor Grande Prémio do ano’
Três semanas após o final da temporada de MotoGP de 2024, a última decisão do ano foi tomada: a associação de equipas votou no melhor Grande Prémio do ano. Qual foi a escolha?
O segundo fim de semana em Barcelona, o GP Solidário, foi eleito o melhor fim de semana de corrida do ano. A associação de equipas IRTA elegeu a corrida como a melhor da temporada e a Comissão de Grandes Prémios confirmou esta escolha.
Organizada em apenas alguns dias, a corrida atraiu multidões e foi um sucesso de caridade ao mesmo tempo: Jorge Martin conquistou o seu primeiro título mundial – e o MotoGP correu pelas vítimas das inundações em Valência.
Devido às graves inundações em Valência e arredores, a final da Copa do Mundo não pôde acontecer conforme planejado no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, e foi adiada para o Circuito da Catalunha, em Montmeló, perto de Barcelona.
Hervé Poncharal, Presidente da IRTA, comentou: “Estamos muito orgulhosos da forma como o desporto se uniu em Barcelona. O impacto impressionante do GP Solidário de Valência é algo para o qual todos contribuímos. O incrível esforço para montar um evento em tão pouco tempo o torna ainda mais único. Só por isso já seria um dos principais candidatos ao melhor GP, mas também foi um evento que realmente atingiu o padrão em todos os aspectos.”
O final de temporada também marcou o fim de uma temporada XXL – com mais de 3 milhões de espectadores no local pela primeira vez.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20