MotoGP: Invasão Ducati no próximo ano!

Por a 6 Dezembro 2021 16:16

No ano de 2022, a Ducati vai ter oito das suas motos a preencher os 24 lugares na grelha – precisamente um terço dos lugares ficam preenchidos pela marca italiana, algo que deve preocupar os construtores rivais. Mat Oxley reflete sobre isto num artigo de opinião no MotorSport Magazine.

Recordando o Grande Prémio do Algarve que teve Pecco Bagnaia como vencedor, Fabio Quartararo chegou ao fim a lamentar o facto de ter ficado preso em luta com os pilotos da Pramac Ducati Jorge Martín e Johann Zarco. Quartararo disse que, se tivesse conseguido passar, “teria tido o mesmo ritmo do Pecco”. Agora, há que imaginar o quão difícil quando houver oito destas motos na grelha.

Em 2022, a Ducati vai ter as motos de fábrica, mais as da Pramac, VR46 e Gresini. A Honda vai ter as suas e as da LCR, a KTM vai fornecer à Tech3 e a Yamaha à RNF, mas a Aprilia e a Suzuki não vão fornecer motos a ninguém para além das suas equipas de fábrica. E pelo menos a Suzuki, campeã de 2020, podia aproveitar os incentivos financeiros da Dorna para convencer uma equipa independente a correr com as suas motos.

De acordo com Mat Oxley, qualquer equipa que não forneça motos a outras equipas está a prejudicar-se duplamente, por ter menos das suas motos na grelha e também por ter mais adversários. Se juntarmos a isto a potência da Ducati, o ano de 2022 tem todas as condições para vermos um domínio dos italianos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

3healthful

1
0
Would love your thoughts, please comment.x