MotoGP Inglaterra: corrida cancelada!
Numa manhã em que a chuva inundou o circuito de Silverstone, o estado da pista e as suas deficientes condições de drenagem após colocação de um novo tapete de asfalto, podem levar à anulação da corrida.
A grelha que chegou a ser formada, acabou por ser desmobilizada e todas as motos se encontram novamente nas boxes, enquanto o BMW M5 Oficial Safety Car roda na pista em voltas sucessivas por forma a dar uma correcta percepção do estado da pista.
Mas a chuva era muita e não existiam condições que realisticamente permitissem ás motos rodar neste circuito em condições de aderência mínimas.
Assim sendo a organização decidiu adiar a partida da corrida de MotoGP, colocando-se a hipótese desta não acontecer. Reuniões dentro da Dorna e com as equipas têm acontecido para analisar as varias hipóteses. Uma das soluções possíveis foi a de realizar as corridas na 2ª feira dia 27, mas esta ideia foi já afastada com oposição de algumas equipas e por limitações do próprio circuito que é um dos mais “ocupados” do mundo.
Assim sendo continuava de pé a hipótese de esperar mais tempo pela melhoria das condições climatéricas ou anular definitivamente esta etapa do calendário mundial, que ficaria assim reduzido a 18 Grandes Prémios.
Entretanto ás 13.25 a organização tomou a decisão de avançar com a partida da corrida ás 14.00 tendo considerado que estariam reunidas as condições mínimas exigíveis em termos de segurança.
Entretanto às 13.32 nova informação de atraso do arranque até nova comunicação…
A organização está francamente atrapalhada com a difícil situação que tem em mãos…claro que a questão é apenas- SEGURANÇA.
Finalmente a decisão foi tomada e o GP de Inglaterra foi definitivamente cancelado.
Caro Pedro Mendes,
Sou leitor habitual do vosso site e quero chamar-lhe a atenção para o frequente uso incorrecto dos acentos nos seus textos. Por exemplo, não se escreve “á anulação da corrida” ou “permitissem ás motos”, mas sim “à” e “às”. Só não lhe envio um email privado porque porque não tenho forma de o fazer. Peço desculpa por lhe fazer esta crítica (construtiva) pública. Pode apagar o comentário depois de o ler. Mas tome atenção aos acentos, OK?
Abraço amigo,
G
Se o jornalista for uma pessoa inteligente só poderá agradecer o seu reparo. Não é como um outro (que escreve para o autosport.pt) que, perante a mesma chamada de atenção, respondeu, com soberba, que o comentador é que estava errado porque se estava a esquecer do acordo ortográfico…
Agradeço o reparo
Deficientes condições de drenagem!!!…se isto acontecesse em Portugal era o caos, chamavam-nos de tudo e mais alguma coisa! Também não consigo entender como uma prova destas não tem um plano B, mas aposto que se fosse aqui no pais vizinho havia prova e se não fosse na segunda era na terça ou quarta…
Acho lamentável quer a nível desportivo quer a nível de imagem e organização…e os adeptos?!