MotoGP, Indonésia, T3: Martin bate Aleix Espargaró por 30 milésimos
Numa curta sessão de 30 minutos, que serviu essencialmente para encontrar o melhor acerto das motos para a qualificação, uma vez que os tempos para o Q2 ficaram ontem definidos, o espanhol Jorge Martin estabeleceu a melhor volta em 1:30.998 segundos, batendo Aleix Espargaró por escassos 30 milésimos.
A 10 minutos do final da sessão Aleix Espargaró (Aprilia) estava no topo da tabela de tempos, com o seu companheiro de equipa Maverick Viñales a 120 milésimos. Fabio Quartararo (Yamaha) ocupava a terceira posição, à frente de Jack Miller, Jorge Martin e Taka Nakagami, em sexto e como melhor piloto da Honda. O líder do mundial Pecco Bagnaia conseguia finalmente chegar ao grupo da frente em P7, na frente de Marco Bezzecchi, Brad Binder e Miguel Oliveira que fechava o grupo dos dez primeiros
A 8 minutos do final da sessão Oliveira caia no sector 1, felizmente sem consequências para o piloto luso. Nos últimos cinco minutos Bagnaia tentava melhorar o seu tempo sem conseguir, ao contrário de Fabio Di Giannantonio que colocava a única moto da Gresini em pista no oitavo lugar.
Supresa no final com Jorge Martin (Pramac Ducati) a bater as Aprilias de Espargaró e Viñales para terminar com o melhor tempo da sessão, fazendo assim Fabio Quartararo descer ao quarto lugar. Miguel Oliveira (RNF Aprilia) que caiu e não regressou à pista descia a P16 e Marc Márquez (Repsol Honda) a P19 no final.
O Q1 de MotoGP está agendado para as 3h50m de sábado (hora de Portugal continental).