MotoGP, Índia, T1: Bezzecchi o mais rápido na frente de Marc Márquez

Por a 22 Setembro 2023 08:20

Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos do Grande Prémio da Índia de MotoGP.

O italiano estabeleceu o melhor registo da longa sessão em 1:45.990 minutos, batendo um surpreendente Marc Márquez (Repsol Honda) por 139 milésimos, com Brad Binder (Red Bull KTM) em terceiro, a 320 milésimos. Miguel Oliveira não foi além do 17º tempo, muito ao contrário do seu companheiro de equipa Raul Fernandez que colocou a moto da RNF como a melhor Aprilia, num excelente quarto lugar.

Primeiro Michele Pirro e depois Brad Binder no final da recta da meta, foram os primeiros pilotos a cair no Circuito Internacional de Buddh, uma pista longa de 5,1 quilómetros, com 8 curvas à direita e cinco esquerdas.   

Na entrada para os últimos 30 minutos da longa sessão de mais de uma hora, Jorge Martin liderava a tabela de tempos, com Luca Marini a apenas 23 milésimos do espanhol da Pramac. Marc Márquez estava na terceira posição a menos de meio segundo, seguido por Jack Miller e por um surpreendente Joan Mir em P5. A melhor Aprilia era a de Maverick Viñales, no sétimo lugar, enquanto Miguel Oliveira ocupava um distante 20º lugar, a mais de dois segundos do melhor tempo.

A 18 minutos do final da sessão, prevalecia ainda no topo o melhor tempo de Jorge Martin, à frente de Luca Marini com a Ducati da Mooney VR46. Alex Márquez, entretanto tinha subido ao terceiro lugar com a Ducati da Gresini, destronando o seu irmão Marc dessa posição. Raul Fernandez surpreendia com a RNF Aprilia em P5, à frente de Marco Bezzecchi, Johann Zarco e Jack Miller, enquanto Miguel Oliveira subia a P16, a 1 segundo do melhor tempo.

A 10 minutos da bandeira de xadrês, seria depois a vez de Bezzecchi com uma volta rápida subir ao terceiro lugar, na frente dos irmãos Márquez, Zarco, Fernandez, Miller, Augusto Fernandez e Joan Mir que fechava os dez primeiros.  Com um pneu médio à frente e um macio atrás, a 6 minutos do final, Jorge Martin baixava o seu melhor registo para 1’46,610 segundos, mas a 2 minutos do final acabava batido por Bezzecchi que subia ao topo da tabela com uma marca de 1’45.990.

Pol Espargaró caia a poucos segundos do final da sessão, sendo cancelados os tempos de volta de vários pilotos. Marco Bezzecchi terminava no topo e como o único piloto no segundo 45, à frente de Marc Márquez, Brad Binder, Jorge Martin e Luca Marini a fechar os 5 primeiros.Porém, no últimos instantes as posições alteravam-se com a subida de Raul Fernandez a P4, como o melhor piloto da Aprilia e um lugar à frente de Maverick Viñales. Miguel Oliveira fechava a sessão num distante 17º lugar, a 1.429s do melhor tempo assinado por Bezzecchi.

author avatar
Ricardo Ferreira
3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x