MotoGP, Índia, Sprint: Martín domina e Bezzecchi faz grande recuperação
Jorge Martín (Pramac) foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prémio da Índia de MotoGP. O espanhol cumpriu a distância em 19:18.836 minutos, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) por 1.389 segundos, com Marc Márquez (Honda) em terceiro, a 2.405 segundos.
No arranque, Jorge Martín chegou primeiro à primeira curva, já com quedas a registar na primeira volta, com Luca Marini, Stefan Bradl e Pol Espargaró no chão. Miguel Oliveira arrancou bem e subiu para 12.º, com Martín na frente de Bagnaia e das duas Honda, de Joan Mir e Marc Márquez. Por outro lado, Marco Bezzecchi, que tinha saído da pole position, foi apanhado no incidente que envolveu Luca Marini e caiu para 18.º. Na repetição, percebeu-se que Marini falhou a travagem e atingiu a traseira da moto do colega de equipa.
Miguel Oliveira, que estava em 11.º, era obrigado pela direção de corrida a recuar uma posição, por ter alegadamente ultrapassado em situação de bandeiras amarelas, perdendo assim para Takaaki Nakagami. O bom trabalho de Joan Mir nas primeiras voltas foi desfeito com uma queda, com o colega de equipa Marc Márquez a rodar em terceiro. Martín continuava a liderar, com quase dois segundos de vantagem para Bagnaia, com as KTM também a recuperarem de uma má qualificação (Brad Binder em quarto e Jack Miller em sexto). Fabio Quartararo estava em quinto, com Johann Zarco em sétimo, Maverick Viñales em oitavo e Raúl Fernández no último lugar pontuável, à frente de Bezzecchi, que tentava recuperar.
Johann Zarco caía enquanto rodava entre os dez primeiros e Miguel Oliveira voltava ao 13.º posto, sendo ultrapassado por Augusto Fernández, mas ganhando depois uma posição a Takaaki Nakagami. Mais à frente, Marco Bezzecchi já estava em sétimo e em lugares pontuáveis, atrás de Jack Miller. A três voltas do fim, Aleix Espargaró, que já estava numa posição discreta, caiu, deixando o sprint com apenas 15 pilotos em prova.
À entrada para as últimas duas voltas, Jorge Martín continuava com uma vantagem confortável para Pecco Bagnaia, com Marc Márquez a segurar a terceira posição, à frente de Brad Binder. Fabio Quartararo tentava segurar Marco Bezzecchi, mas não teve hipótese perante o excelente ritmo do italiano, que subiu ao quinto lugar. Jack Miller, Maverick Viñales e Raúl Fernández fechavam os lugares pontuáveis, sendo assim mesmo que a corrida terminou. Miguel Oliveira fez-se valer de um bom arranque e terminou no 12.º lugar.