MotoGP – Iannone: “Esta pole é um grande momento para a Ducati”
Andrea Iannone foi a grande figura da qualificação para o GP da Áustria, 10ª ronda do Mundial de MotoGP. Aproveitando da melhor forma o excelente desempenho da Desmosedici GP16 no Red Bull Ring, o piloto italiano alcançou a sua segunda pole na classe rainha, primeira do ano, depois de ter batido por 0,143s Valentino Rossi , que intrometeu a sua Yamaha entre as duas Ducati oficiais. Um grande desempenho, apesar de não estar a 100% em termos físicos devido a uma lesão nas costelas contraída devido a uma queda enquanto fazia motocross nas férias.
“É a minha segunda pole em MotoGP e este é um grande momento para a Ducati. Desde os testes de julho que somos rápidos neste circuito”, afirmou o piloto que na próxima época vai defender as cores da Suzuki.
Já sobre a sua lesões nas costelas, Iannone confessou estar um “pouco melhor. A Clínica Mobile realizou um grande trabalho. Recuperei de forma rápida, pois ontem tinha muitas dores. A corrida com 28 voltas será muito dura, mas agora não quero pensar nisso”.