MotoGP, Hubert Trunkenpolz confirma ‘Vamos correr no próximo ano e no ano seguinte’
Já não há nada a esconder: O facto de o maior fabricante de motos da Europa se encontrar numa crise profunda e existencial não é um rumor, mas uma realidade séria. Em vez da alegria pré-natalícia, a direção da Áustria está a passar por um processo de reformulação. Um caminho doloroso que se faz sentir em todas as ramificações da empresa da região de Innviertel, que se transformou num grupo.
Esta realidade chegou também ao sector dos desportos motorizados. No entanto, apesar de todos os duros cortes, a base das actividades de competição não será afetada. Porque, como todos os níveis de gestão concordam, sem corridas não há KTM. O objetivo é manter a imagem de um concorrente orientado para o desempenho e, assim, defender a famosa essência da marca.
Com o claro compromisso com as corridas de fábrica e, acima de tudo, com o MotoGP, o projeto é considerado seguro. Hubert Trunkenpolz, diretor do Grupo Pierer, confirmou, segundo uma entrevista exclusiva à SPEEDWEEK.com.
– A marca KTM é inconcebível sem o desporto motorizado. Vamos continuar a correr no MotoGP no próximo ano e no ano seguinte. Temos um contrato com a Dorna, que vamos cumprir, e isso vai acontecer exclusivamente com a marca KTM.
Imagem: / Markus Berger / Red Bull Content Pool