MotoGP, Honda tem um período de dez dias para escolher substituto de Marc Márquez
Marc Márquez saiu da Indonésia com várias interrogações em relação à sua condição física, com a queda que sofreu no warm up a fazer reaparecer a diplopia que o afetou antes do início desta temporada. Assim, se o espanhol não estiver disponível para os próximos Grandes Prémios, a Honda tem uma decisão para tomar.
Caso Márquez seja declarado inapto para correr, a Honda terá de nomear um substituto para as corridas na Argentina e nos Estados Unidos, dispondo de um período de dez dias antes do próximo GP no calendário. Se um piloto se lesionar na Argentina, a equipa não tem de nomear o seu substituto para o Grande Prémio das Américas, uma semana depois. Mas teriam de escolher um piloto para a primeira das corridas europeias, em Portimão, a 24 de abril. Quando há um fim de semana de inatividade entre corridas, um substituto deve ser nomeado até à altura da próxima prova.
Seja como for, a decisão da HRC deve voltar a recair em Stefan Bradl, que já tem vindo a desempenhar esse papel quando Marc Márquez está indisponível.