MotoGP: Honda relembra Nicky Hayden
Foi em representação da Honda Racing Corporation que Nicky Hayden viveu os melhores momentos da sua carreira em MotoGP, nma ligação que começou logo no final do milénio no AMA Supersport, onde foi campeão em 1999. Desde a estreia na classe rainha passando pelas três vitórias alcançadas bem como o título conquistado em 2006, o norte-americano ajudou a escrever a história de sucesso da insígnia nipónica.
Como tal a marca da asa dourada não ficou indiferente ao desaparecimento do norte-americano deixando uma mensagem de condolências por intermédio do seu presidente, Yoshishige Nagamura.
“Em nome de todos os colaboradores da Honda Racing Corporation e de todas as suas equipas de competição gostaria de expressar as minhas condolências à família de Nicky Hayden bem como à sua noiva e amigos.
O Nicky era um amigo próximo e um membro da família da Honda pelo que é difícil de acreditar que partiu. Em conjunto vencemos dois títulos no AMA e o Mundial de MotoGP em 2006. Até ao acidente Hayden deu sempre o máximo em busca do sucesso para a equipa da Honda no Mundial de Superbikes. O Nicky foi um grande campeão e era ainda melhor pessoa. Sempre tivemos muito respeito pelo seu espírito de competição e compromisso que demonstrou em todas as ocasiões. A sua personalidade fez do Nicky uma das figuras mais queridas junto dos adeptos.
A Honda Racing Corporation nunca esquecerá Nicky Hayden, que era um dos nossos. Todos os elementos da Honda estão muito tristes, mas vamos guardar connosco as memórias dos momentos especiais que partilhámos em conjunto. Os nossos pensamentos e corações estão com a sua família neste difícil momento”.