MotoGP: Honda oferece lupa a Marc Márquez em dia de aniversário
O segundo teste oficial de pré-temporada de 2017, foi bastante positivo para Marc Márquez e para a Honda, no dia em que o espanhol comemora os seus 24 anos de idade. O campeão do Mundo de MotoGP que realizou 96 voltas ao traçado de Phillip Island, tendo realizado a melhor volta em 1m28,843s, a 294s do mais rápido, trabalhou a configuração da sua RC213V e o mapeamento do motor, para além de ter testado novas especificações de pneus que a Michelin trouxe para os testes na Austrália.
“ Estou muito feliz com o trabalho deste ultimo dia de testes, porque melhoramos muito, especialmente na parte da tarde. Senti estar muito mais confortável com a moto e melhoramos a eletrónica. No geral, acho que foram três dias muito positivos, e fizemos um bom trabalho”, sublinhou Marc Márquez.
Apesar de bastante motivado pelos resultados dos testes na Austrália, Márquez lembrou ainda que: “Phillip Island é circuito é bastante particular, mas no Qatar vamos ver onde realmente estamos face aos nossos adversários”.
No dia em que comemora 24 anos de idade, Marc Márquez viu a sua equipa oferecer-lhe uma lupa. “Foi um presente engraçado porque eu sou bastante persistente e estou sempre a pedir para verificarem os dados e para encontrarem os problemas que vamos tendo, e eles ofereceram-me a lupa para que eu posso encontrar essas situações sozinho”.