MotoGP, Honda: Marini e Mir determinados em progredir passo a passo
O primeiro fim de semana consecutivo da temporada vê a Repsol Honda viajar mais de 1.000 quilómetros de Barcelona até Mugello para mais um fim de semana de ação de MotoGP. Um clássico do calendário de MotoGP, o Autodromo Internazionale del Mugello é conhecido pelas suas incríveis rectas e curvas rápidas e fluidas. O traçado do circuito vai dar às equipas e aos pilotos uma grande oportunidade para continuarem a recolher dados e a trabalhar para o futuro.
O herói local Luca Marini entra no fim de semana ansioso por receber o apoio dos fãs, depois de um fim de semana de progressos em Barcelona. As recentes actualizações e alterações à Honda RC213V ajudaram Marini a melhorar as suas sensações e a reduzir a distância para os outros pilotos da Honda, autor de um forte arranque para o GP da Catalunha, onde lutou pelas honras de melhor Honda.
“O GP de casa é sempre algo agradável e estou muito entusiasmado por ir lá como piloto de fábrica da Honda pela primeira vez. Quero mesmo desfrutar do fim de semana com os fãs italianos e desfrutar do seu apoio. Fizemos progressos em Barcelona e sei que podemos continuar a desenvolver o que descobrimos durante o nosso teste privado em Mugello para o próximo fim de semana. É tudo uma questão de progredir em cada ronda e continuar a sentir-me cada vez melhor. É possível perceber muito sobre uma moto em Mugello, por isso o fim de semana e o teste pós-corrida serão muito úteis para nós.” Disse Luca Marini.
Do outro lado da garagem da Repsol Honda Team, Joan Mir está a tentar regressar à sua forma do início do ano. Apesar de ter conquistado pontos e de ter lutado pela liderança da Honda em Barcelona, Mir quer mais na pista italiana. O seu melhor resultado na categoria rainha na pista foi em 2021, quando terminou em terceiro.
“Temos esta corrida e um teste antes de fazermos uma pequena pausa no calendário. Quero tirar o máximo partido deste fim de semana para recuperar do fim de semana complicado que tivemos em Barcelona. Todos na equipa e na HRC estão a trabalhar arduamente para fazer melhorias e continuar o desenvolvimento. Já temos algumas ideias do teste que fizemos aqui, por isso vamos continuar e divertir-nos a pilotar.” Disse Mir.