MotoGP, Honda inicia a época com objetivos ambiciosos
A Honda é das equipas que mais curiosidade suscita nestes primeiros tempos de MotoGP em 2022. Com um Marc Márquez aparentemente recuperado das lesões que o afetaram nas últimas épocas, com uma mota nova e com bons testes de pré-temporada, Marc Márquez e Pol Espargaró revelam quais são as suas expetativas para este ano.
“Bem, o que posso dizer sobre o início de 2022? Depois daquilo que ultrapassámos recentemente, a minha motivação para começar a época é enorme, passámos por algo difícil e agora é altura de desfrutar. Mas não só desfrutar de conduzir, desfrutar de competir e desfrutar de lutar na frente outra vez. Este é o meu décimo ano no MotoGP e sou um dos mais experientes na classe, há muitos competidores novos, mas o objetivo ainda é o mesmo: lutar pelo campeonato do mundo. Chegamos com uma mota nova, precisamos de ver como se comporta no Qatar, mas construímos uma boa base e estou ansioso pelo fim de semana e por correr outra vez. Vai ser a minha primeira vez a correr no Qatar desde 2019, mas estou pronto. Vamos começar a época”, disse Márquez.
“Depois dos bons testes que tivemos, estou entusiasmado para começar a nova época. Tenho estado a treinar ao máximo no inverno para estar o mais fisicamente preparado possível. Chegamos numa situação diferente da de há 12 meses, conheço a Honda, conheço o meu colega de equipa, e, embora esta RC213V seja nova, estou a compreendê-la cada vez mais. Tivemos uma boa pré-época, mas, quando vais correr, é diferente. Este fim de semana no Qatar é mais importante estabelecer uma base e melhorar a cada semana, quero estar a lutar na frente em cada fim de semana, mas é cedo. Vamos ver o que acontece, quem aparece com o quê e como é que o horário diferente vai mudar as condições. No geral, estou feliz por voltar a conduzir”, garantiu Espargaró.