MotoGP: Honda confirma contrato de dois anos com Joan Mir
Está desfeito mais um ‘mistério’ do mercado de pilotos. É oficial! Joan Mir assinou um contrato de dois anos com a equipa de fábrica Repsol Honda, válido a partir de 2023.
Com a saída da Suzuki do campeonato do mundo no final da presente temporada, Joan Mir teve que encontrar um lugar para 2023. Com o HRC a proceder a uma reestruturação interna profunda na sua estrutura de MotoGP, a anunciada saída de Pol Espargaró para a KTM acabou por acelerar o processo de entrada de Mir na equipa.
O espanhol de 24 anos irá competir a bordo da Honda RC213V na equipa de fábrica, num contrato de dois anos ao lado de Marc Marquez.
O Campeão do Mundo de MotoGP de 2020, estabeleceu-se como um talento de nível mundial desde a sua primeira temporada completa na Moto3 em 2016. Em 2017, o #36 levantou a coroa da classe leve a bordo de uma Honda, antes de passar para a classe intermédia no ano seguinte. A par dos dois títulos mundiais, o piloto espanhol conseguiu 12 vitórias em Grandes Prémios e 33 pódios.
Joan Mir ocupa atualmente o 12º lugar no campeonato do mundo, soma 6 abandonos em 13 provas e nem uma única vez subiu o pódio, naquela que é claramente uma das suas piores épocas de sempre. A ‘mudança de ares’ só lhe pode fazer bem.