MotoGP: Honda aposta em Jorge Lorenzo?
A notícia do dia no que diz respeito ao Mundial de MotoGP é sem dúvida o anúncio da saída de Pedrosa da Honda no final do ano, cenário que colocará um ponto final numa ligação de 13 anos, na classe maior, entre o espanhol e a equipa nipónica.
Após, este anúncio, rapidamente nasceu a curiosidade sobre quem poderá vir a ser o companheiro de Marc Márquez a partir do próximo ano. Pois bem, a estação televisiva ‘Sky Sport Italia’ avançou hoje com a notícia que o companheiro de equipa de Márquez será…. Jorge Lorenzo.
O piloto espanhol, que no passado domingo anunciou a sua saída da Ducati, já terá assinado com a Honda um contrato de dois anos, que naturalmente entrará em vigor a partir de 2019 e terá um salário de 4 milhões de euros por ano.
Um cenário que a concretizar-se contrasta com a ideia que tem sido veiculada nos últimos tempos, onde fala-se do regresso de Jorge Lorenzo aos comandos de uma Yamaha-M1, mas desta feita de uma formação satélite com o apoio da malaia Petronas.
O melhor mesmo é esperar pelo Grande Prémio da Catalunha, dentro de uma semana e meia, onde deverão ser revelados mais pormenores sobre qual o futuro de Jorge Lorenzo e sobre quem será o piloto substituto de Dani Pedrosa na Honda. A verdade é que Lorenzo disse que iria continuar a pilotar uma moto competitiva. Será a RC213V?
Em 2015 o Marquez disse maravilhas sobre o Lorenzo…será que vai manter o discurso?! Acho que deve andar um sorriso amarelo lá para os lados da Honda!