MotoGP, Hervé Poncharal reage a Bagnaia: “Surpreendido por ler uma treta tão grande”
Hervé Poncharal, presidente da Associação de Equipas (IRTA) ficou surpreendido com as declarações de Pecco Bagnaia que defendem uma maior distância entre motos de fábrica e motos de equipas-satélite. O team manager da GASGAS lembra que Bagnaia chegou a beneficiar do sistema atual.
“Estava a ler aquilo e fiquei muito surpreendido com o campeão do mundo, de alguém que é respeitável, tenho muito respeito e admiração por ele, ele é sempre calmo nos seus comentários. Fiquei surpreendido por ler uma treta tão grande, porque o Pecco Bagnaia, como qualquer piloto, vem do Moto3, passou pelo Moto2 e chegou ao MotoGP numa equipa independente, que se pode chamar privada ou satélite”, disse.
“Ele estava feliz por ter uma moto de alta performance que lhe permitia ser reconhecido. Quando foi para a classe de MotoGP, foi-lhe oferecido um lugar de fábrica, que é o que todos os pilotos talentosos querem ter. Quando ele beneficiou deste sistema, fiquei surpreendido por ler que seria bom que houvesse seis ou sete décimos por volta decididos pelos engenheiros dos construtores que estão presentes na grelha de MotoGP”, referiu.