MotoGP: Hervé Poncharal aponta objetivos para Remy Gardner e Raúl Fernández
A KTM Tech3 vai competir no Mundial de MotoGP do próximo ano com dois pilotos vindos do Moto2, precisamente o campeão e o vice-campeão da categoria em 2021. O dono da equipa, Hervé Poncharal, está confiante e diz até onde podem chegar os dois rookies.
“O Raúl e o Remy foram muito competitivos em Jerez. O Remy ainda tinha dores no pulso porque se magoou em Portimão quando caiu no Moto2. Partiu o pulso aí. E porque as motos de MotoGP são mais agressivas do que as de Moto2, o Remy magoou o seu pulso novamente em Jerez no primeiro dia quando mudou de direção; estava com muitas dores depois disso. Mas depois dos primeiros dias de testes, estou convencido de que os nossos pilotos vão apresentar-se como bons pilotos de MotoGP”, começou por dizer.
“O objetivo principal vai ser ganhar o prémio de rookie do ano em 2022. Isso é claro. Já vimos na Tech3 em 2017 como o Zarco conseguiu três pódios connosco como rookie e terminou o campeonato em sexto. Depois disso, Quartararo, Bastianini e Martín já conseguiram alguns top-3 como rookies. O Brad Binder ganhou uma corrida na sua época de rookie em 2020, tal como o Jorge Martín em 2021. Mas não podemos apostar em ter dois rookies consistentemente no top-10. Porque, nos últimos anos, vimos muitas surpresas, e todos os anos fica tudo baralhado. O Remy e o Raúl podem dar alguns destaques. Mas é de esperar que fique tudo baralhado no MotoGP; todos os pilotos e construtores estão muito juntos”, referiu.