MotoGP: Herve Poncharal abre caminho para acordo com a KTM
Depois de anunciar o fim da parceria com a Yamaha após duas décadas de trabalho bem sucedido, como equipa satélite da marca nipónica no Mundial de MotoGP, a Tech 3 pode vir a ser a próxima equipa satélite da KTM.
Herve Poncharal, o responsável pela equipa francesa, deixou agora a entender que o acordo com a austríaca está já praticamente alcançado: “Vamos ter um acordo de três anos, 2019 a 2021. Em cada ano a marca vai ter quatro motos na grelha, as da equipa de fábrica e as da Tech 3”, afirmou Poncharal em entrevista ao MotoGP.com
Para o responsável pela Tech3 o objectivo é “contribuir para alcançar resultados, e permitir um maior desenvolvimento. Mesmo que tenhamos uma boa moto, como aquela que Johann Zarco tem agora, é uma moto que não vai sofrer nenhuma evolução durante todo o ano. Nós sempre trabalhamos para ser uma equipa junior oficial da Yamaha, mas nunca foi possível. E agora vai passar a acontecer”, acrescentou Poncharal.
O líder da Tech3 revelou ainda que a marca que vai concretizar o objectivo da equipa francesa é “um fabricante que está envolvido nas três categorias do Mundial, Moto3, Moto2 e MotoGP, e por isso vai existir um caminho claro para os jovens pilotos desde o primeiro dia em que entrem no Mundial de velocidade”.