MotoGP, Hans-Georg Anscheidt entra no Hall of Fame do MotoGP
Hans-Georg Anscheidt entrou oficialmente ontem no Hall of Fame do MotoGP, numa cerimónia que decorreu no Sachsenring. O alemão foi um dos pilotos mais bem-sucedidos na primeira década do campeonato do mundo de 50cc e ganhou três mundiais consecutivos nessa classe, de 1966 a 1968.
“É um prazer especial para mim hoje encontrar-me com o Hans-Georg Anscheidt, estava a dizer ao seu filho que estava especialmente feliz porque tive a oportunidade de o ver correr em Espanha, em Montjuïc, em 63 ou 64, estava a começar a minha grande sensação por motos, e lembro-me do som da Suzuki, muita caixa de velocidades. Lembro-me muito bem. Ele foi um piloto muito bem-sucedido e é uma grande honra colocá-lo no Hall of Fame”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
“Quando ele começou a sua carreira no início dos anos 60, foi em corridas europeias, as motos eram veículos que faziam um máximo de 100 km/h. A partir de 1961, tornou-se mais sério, a nível internacional e no campeonato europeu, e ao mesmo tempo a competir no campeonato alemão. Depois de começar a sua carreira no offroad e nas pistas de terra, assinou um contrato com a fábrica de Kreidler de Estugarda e tornou-se piloto de fábrica e piloto de testes de 1961 a 1964, sendo segundo no campeonato em 1962 e 1963. Ele está muito grato à Dorna por lhe dar a hipótese de estar aqui e por poder convidar a família. Por isso, muito obrigado”, disse Achim Anscheidt, filho de Hans-Georg.