MotoGP – GP do Qatar: Johann Zarco o mais rápido na 3ª sessão de treinos livres
Com muito calor, os pilotos de MotoGP, concluíram a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar, 1ª ronda do Mundial, sem melhorar os tempos registados na segunda sessão.
Num treino livre onde se decidi os dez primeiros que passam directamente para a Q2 e os restantes que são obrigados a realizar a Q1, esta terceira sessão de treinos livres acabou ser mais lenta não permitindo que os pilotos melhorassem os seus tempos.
Desta forma, na tabela combinada Andrea Dovizioso manteve a liderança da tabela de tempos com 1m54,361s, seguido de Danilo Petrucci (Alma Pramac Racing) a 0,006s e Alex Rins (Suzuki) a 0,097s do topo da tabela de tempos.
A fechar o top cinco Jorge Lorenzo (Ducati) que foi quarto a 0,470s, na frente de Andrea Iannone (Suzuki) a 0,480s.
Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que sofreu uma queda sem consequenciais no inicio da terceira sessão de treinos livres, acabando assim por não melhor o seu tempo de sexta feira. acabando com o nono melhor crono a 0,492s de Dovizioso.
O mais rápido desta terceira sessão de treinos livres acabou por ser Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) ao rodar em 1m54,966s, mas não melhorando o seu melhor registo alcançado na sexta-feira e por isso fecha o top 10 da tabela combinada garantindo a última vaga para a Q2.
Jás Maverick Viñales (Yamaha), Aleix Espargaró (Aprilia) e Tito Rabat (Reale Avintia Racing) que sofreu também uma queda nesta terceira sessão, são alguns dos pilotos que vão ter de passar pela Q1 para tentar garantir um lugar na Q2 onde se vai decidir os lugares na primeiras filas da grelha de partida para o GP do Qatar
Os pilotos de MotoGP regressam à pista de Losail às 15h40, hora de Portugal continental, para a realização da quarta e última sessão de treinos livres.
Classificação da 3ª sessão de treinos livres
Classificação combinada