MotoGP, GP de Portugal, Francesco Bagnaia: “A competitividade será certamente muito alta”
A Ducati Lenovo Team está pronta para iniciar oficialmente a nova temporada de MotoGP que tem início este fim de semana em Portimão, o primeiro dos 21 Grandes Prémios programados no calendário deste ano.
O atual Campeão do Mundo Francesco Bagnaia vai enfrentar a nova temporada disposto a defender o número 1 na carenagem dianteira da sua Ducati Desmosedici GP 23. O piloto de Chivasso foi o grande protagonista do último teste de Portimão, ao terminar na liderança, a somente 757 milésimos do atual recorde do circuito.
“Estou muito empolgado! Os testes de inverno correram bem e, em alguns aspectos, gosto mais da Desmosedici GP 23 do que da moto do ano passado.
Existem todas as condições para poder começar esta nova temporada bem. Portimão é uma pista que gosto e onde no geral sou rápido. De qualquer forma, temos que manter o foco porque a competitividade será certamente muito alta.
Teremos que trabalhar ao máximo desde o início. Será o primeiro GP em que vamos disputar a Sprint Race, por isso teremos de nos habituar a abordar o fim-de-semana de uma forma diferente. Estou pronto e ansioso por entrar na pista para dar o pontapé inicial oficial no Campeonato do Mundo de 2023!”. Concluiu o atual campeão do mundo.
Os pilotos da Ducati Lenovo Team vão para a pista para a primeira sessão de treinos livres do GP de Portugal na sexta-feira, dia 24 de março, pelas 10h45 locais.