MotoGP – GP da República Checa: Cal Crutchlow irrita equipa médica
Cal Crutchlow voltou este sábado a fazer das suas ao ignorar por completo os conselhos médicos. Tudo porque após o acidente desta manhã na terceira sessão de treinos livres, o piloto britânico da LCR Honda viu ser-lhe diagnosticada uma lesão nas costas.
O piloto da LCR Honda, juntamente com Marc Marquez, foi apanhado pelo óleo do escape da Ducati de Álvaro Bautista e sofreu uma queda na curva 10 que levou à interrupção da sessão de treinos livres.
Crutchlow visitou o centro médico do circuito de Brno após o incidente, onde o médico Angel Charte, detectou uma possível lesão nas costas.
No entanto, apesar de ser aconselhado, a não participar no quarta sessão de treinos livres, Crutchlow ignorou o conselho médico o que irritou o Drº Charte que chegou mesmo a deslocar-se à box do piloto britânico para mostrar o seu desagrado.
“Respeito muito bem o Dr. Charte e todos os médicos do centro médico, mas a decisão foi minha e é por isso que ele ficou irritado comigo”, sublinhou Crutchlow em entrevista à Movistar após a qualificação, em que alcançou a quinta posição da grelha.
“Eu sou um piloto e quero é correr. Agora tenho que voltar para ao centro médico porque eles viram algo de errado com uma vértebra”, acrescentou o piloto da LCR Honda.
Apesar dos ferimentos, Cal Crutchlow deverá alinhar domingo na corrida do GP da República Checa de MotoGP, 10ª ronda da temporada.