MotoGP, GP da Catalunha: Miguel Oliveira de regresso às vitórias em Montmelò
A sétima ronda do campeonato do mundo de MotoGP viu os pilotos viajarem até Montmelò para o Grande Prémio da Catalunha. Fabio Quartararo partia na pole position pela quinta vez consecutiva, mas a vitória não lhe sorriu desta vez.
O piloto da Yamaha foi retirado da liderança por Jack Miller nas primeiras curvas, com Miguel Oliveira a arrancar bem da segunda linha da grelha e a colocar-se em segundo. O português estava na frente no final da segunda volta, com Quartararo em segundo e Johann Zarco em terceiro quando nos aproximávamos do fim.
Quartararo foi pressionando Oliveira, mas, a duas voltas do fim, era o francês que tinha de lidar com pressão vinda de trás. Zarco ultrapassou o compatriota e Miller também aproveitou um erro de Quartararo para o ultrapassar. Enquanto o francês lutava com Miller, o fecho do seu fato abriu e Quartararo removeu o protetor do peito, para além de ter cortado a curva 2. Levou uma penalização após a corrida, tendo terminado em sexto na classificação, apesar de cortar a meta em terceiro.
Miguel Oliveira aguentou a pressão final de Zarco para vencer o Grande Prémio da Catalunha e conseguir a sua primeira (e única) vitória de 2021, terceira no MotoGP. Jack Miller terminou no terceiro lugar da classificação, depois da penalização a Quartararo.
No campeonato, Fabio Quartararo mantinha a liderança depois na frente de Johann Zarco e Jack Miller, enquanto com a sua vitória na Catalunha Miguel Oliveira subia ao sétimo posto na tabela de pontos do mundial.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoG, Johann Zarco ‘Temos de analisar em conjunto e decidir o que a Honda deve fazer’21 Novembro 2024 17:45