MotoGP: GP da Austrália pode sofrer alterações horárias
A entidade promotora do Mundial, a Dorna, e os organizadores do Grande Prémio da Austrália (Australian Grand Prix Corporation) estão na disposição de dialogar para que a corrida de MotoGP possa vir, no futuro, a começar uma hora mais cedo do que o habitual.
Esta medida tem como objetivo limitar o risco da descida da temperatura da pista, algo que é uma constante no traçado de Phillip Island devido à instabilidade meteorológica que habitualmente é vivida na ilha. Desta forma a segurança dos pilotos iria ser aumentada, o que a Dorna vê com bons olhos.
O único entrave nesta ideia está relacionado com a transmissão televisiva do evento, nomeadamente para a Europa. Atualmente a corrida de MotoGP começa às 16h00 hora local, 7h00 na Europa Central, com a ideia de começar mais cedo uma hora, significa que a corrida arrancaria às 15h00 de Phillip Island, 6h00 na Europa Central, o que poderia afectar as audiências do evento.
De recordar que ainda relacionado com o Grande Prémio da Austrália nos últimos anos tem existido o debate sobre a data da realização do evento devido ao mau tempo e baixas temperaturas que habitualmente assola a pista de Phillip Island aquando da visita do Mundial de MotoGP a cada mês de outubro.