MotoGP – GP da Alemanha: Hector Barbera o melhor à chuva na 2ª sessão de treinos livres
A chuva marcou a segunda e derradeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha que terá lugar no domingo no circuito de Sachsenring.
Com muita água na pista os tempos, tal como se previa, não melhoraram e Andrea Dovizioso (Ducati), que foi o mais rápido na primeira sessão acabou por fechar o dia na frente da tabela de tempos combinados.
Contudo o piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres acabou por ser Hector Barbera (Reale Avintia Racing) que conseguiu na última volta realizar o tempo de 1m28,115s, deixando Marc Márquez (Honda) na segunda posição a 0,063s, enquanto o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa foi o terceiro mais rápido a 0,353s de Barbera.
Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que não foi além do 14º melhor tempo a 1,434s do mais rápido, num dia para esquecer do piloto italiano que viveu algumas dificuldades com a sua Yamaha na primeira sessão de treinos livres, realizada com piso seco, e na segunda sessão não melhorou o seu tempo.
Já o seu companheiro de equipa Maverick Viñales, não foi além do 2º tempo da sessão, longe do registo alcançado na primeira sessão de treinos livres.
Os pilotos de MotoGP regressam amanhã à pista de Sachsenring para a terceira e última sessão de treinos livres e para a qualificação.
Classificação da 2ª sessão de treinos livres