MotoGP, Gino Borsoi: “O pneu macio do Martín foi uma decisão nossa”
Jorge Martín perdeu a liderança do Grande Prémio da Austrália na última volta, tendo liderado desde o início, devido a uma escolha errada de pneu traseiro. Gino Borsoi, team principal da Pramac, defende o seu piloto, dizendo que a decisão foi tomada pela equipa. Por outro lado, fala de um “grande dia” para a Pramac depois da vitória de Johann Zarco.
“Não é uma frustração, é um grande dia para nós, foi uma corrida incrível. Ele mostrou que pode lutar não só por pódios, mas por vitórias. O sonho está alcançado, pode usar esta vitória para aumentar a sua velocidade. Nunca perdemos a confiança nele, isso é o mais importante de hoje. Do outro lado, claro que não estou feliz, mas foi uma decisão nossa. Apoio completamente o Jorge, foi uma decisão nossa. Não desistimos, temos muitas corridas à nossa frente, ele mostrou grande velocidade todo o fim de semana, é sempre o melhor piloto em pista. Perdeu a corrida na última volta, fez uma grande qualificação, amanhã é outro dia e ainda temos oito corridas pela frente”, disse.
“É o meu trabalho fazer com que o Johann acredite em si e hoje foi o dia. Nunca desistimos e chegámos ao alvo, hoje é o dia do Zarco. Quero agradecer-lhe, ele confiou em nós, nós confiámos nele e estamos orgulhosos. Não era um grande risco, foi uma decisão nossa. Foi uma decisão da equipa, ele perdeu na última volta, mas é o que é, voltamos mais fortes na próxima corrida”, referiu.