MotoGP, Gino Borsoi: “Não vou estar lá só para ajudar a equipa de fábrica”
Gino Borsoi acredita que a Pramac tem potencial para atingir grandes coisas este ano, recusando a ideia de estar na grelha apenas para ajudar a equipa oficial da Ducati. Borsoi diz mesmo que deixou isso claro em conversas com os responsáveis da Ducati.
“Acho que a Pramac tem uma oportunidade incrível este ano; é muito difícil para uma equipa independente ter todos os ingredientes juntos na mesma altura para lutar por algo grande: pilotos, moto, equipa. Não acontece muitas vezes e agora a dificuldade é juntar tudo e sair com o melhor resultado possível. Claro que a Ducati não nos vai facilitar as coisas e vai ser ainda mais forte com o regresso do Enea Bastianini, mas a possibilidade existe e não vou parar de pensar que não é impossível de atingir”, disse.
“Quando falei com o Paolo Ciabatti, Davide Tardozzi e sobretudo o Gigi Dall’Igna, fui sempre muito claro. Obviamente que eles são a equipa de fábrica, nós somos o ‘satélite oficial’, mas gosto de pensar que estamos ao mesmo nível, em termos de material e de velocidade dos pilotos. Quero dificultar-lhes a vida até ao final do ano e disse-lhes muito claramente. Peço desculpa, mas não vou estar lá só para ajudar a equipa de fábrica, vou tentar se puder”, referiu.