MotoGP, Gigi Dall’Igna ‘Pecco é mais de travagem e Marc tem mais domínio da curva’
Depois de terminar a época de 2024 do campeonato do mundo de MotoGP, a Ducati festejou o sucesso dos seus pilotos e das suas motos no evento dos “Campioni in Festa”. Os craques de Borgo Panigale reuniram-se em Bolonha, sendo eles, Marc Márquez, Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Enea Bastianini.
No entanto, não podia faltar uma das peças fundamentais no sucesso do fabricante italiano, Gigi Dall’Igna, que foi o grande “arquiteto” do sucesso nos últimos anos da Ducati. Em declarações no evento, o responsável máximo da Ducati no MotoGP falou sobre o ano de 2024 e do sucesso do fabricante italiano.
– Fizemos algo especial e provavelmente irrepetível, custa-me a acreditar nos números desta época. Gosto de recordar dois em particular, o primeiro: as catorze vezes que a Ducati conquistou o pódio. Fazê-lo 14 vezes em 20 corridas diz tudo. O outro número com que estou particularmente feliz é o dos oito pilotos da Ducati nas primeiras posições na corrida Sprint na Tailândia, o que significa que todas as nossas motos terminaram à frente da concorrência. Quero agradecer a todos os que contribuíram para este projeto, em primeiro lugar às pessoas em casa, depois às equipas e, acima de tudo, aos pilotos.
Acrescentou ainda sobre a contratação de Marc Márquez para a equipa oficial: ‘Quando se vê um campeão a pilotar a nossa moto é sempre uma emoção forte. As suas sensações eram muito semelhantes e isso, como disse Pecco, ajuda o nosso trabalho porque nos dá uma confirmação do caminho a seguir. Antes de mais, são dois grandes campeões e é isso que os torna mais parecidos. Sem dúvida, ambos têm muita experiência e são muito determinados. Quanto às diferenças de pilotagem, Pecco é mais de travagem e Marc tem mais domínio da curva. Mas são dois pilotos que sabem o que é preciso para ganhar um campeonato do mundo.’
Imagem: / Michael Jurtin / Red Bull Ring /