MotoGP, Gigi Dall’Igna: “Estou contente com os resultados da nova carenagem”
Os testes oficiais do Qatar em Losail ficaram inevitavelmente marcados pela estreia da nova carenagem revolucionária da Ducati, composta por duas entradas de ar, e que foi idealizada pela marca de Borgo Panigale para suprimir a proibição das famosas asas aerodinâmicas para 2017, solução que curiosamente também foi apresentada pela Ducati.
Depois de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso rodarem com esta nova máquina nos últimos dias, o diretor-geral da Ducati Corse, Gigi Dall’ Igna fez um balanço positivo sobre a utilização desta inovadora e arrojada solução aerodinâmica. “Estou muito contente com os resultados obtidos com a nova carenagem. Isto porque as informações que recolhemos com as simulações realizadas refletiram-se e muito nos primeiros resultados obtidos. Contudo temos ainda de continuar a trabalhar de modo a analisar melhor os dados obtidos, mas é claro que esta carenagem tem aspectos positivos”.
Dall’Igna relembrou ainda a utilização das famosas e polémicas asas aerodinâmicas relembrando que a Ducati o “ano passado realizou um grande trabalho com esta solução aerodinâmica e com o compromisso que foi alcançado. Este ano estamos a dar os primeiros passos em termos de soluções aerodinâmicas”.