MotoGP, Giacomo Agostini: “O Marc vai abandonar o seu amor”
Giacomo Agostini considera que Marc Márquez tomou uma decisão bastante difícil ao trocar a Honda pela Gresini, decisão essa que foi motivada pela vontade de continuar a ganhar.
“Acho que o Marc tomou uma decisão muito difícil, a Honda é a maior companhia de motos do mundo e saiu para uma equipa privada. Ele quer ganhar, a moto da Ducati é muito rápida. É difícil para ele agora, mas precisa de um pouco de tempo para aprender e depois acho que volta ao que era antes. Eu conheço-o, ele gosta de ganhar e quer tentar ganhar. Ele teve uma boa época, mas a moto que tem não é tão boa e acho que tem possibilidades de ganhar com a Ducati. Não sei se é para ser campeão do mundo, mas acho que vai ganhar algumas corridas”, disse.
“Toda a gente está surpreendida com a Honda, é a maior companhia do mundo, também na tecnologia, ganha com o motor de Fórmula 1, não sei porque é que não tem potência para fazer uma boa moto. Não é apenas o Marc, todos os pilotos da Honda têm dificuldades este ano, estão sempre nas últimas posições. Não sei da Honda para o próximo ano, mas precisamos de muitas fábricas para que o espetáculo suba. O Marc abandona o seu amor, ganhou muito com a Honda. A Honda deu-lhe muitas coisas e o Marc também deu muitas coisas à Honda. O amor terminou, não é fácil para ele, mas ele quer sair da Honda com um bom resultado”, referiu.