MotoGP, Giacomo Agostini: “Bagnaia e Martín são ambos muito fortes”
Giacomo Agostini está presente em Valência e assistiu ao primeiro dia do último Grande Prémio da temporada. O italiano comentou a luta pelo título entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín, falando daquilo que é importante para triunfar no final.
“É Itália contra Espanha. É uma corrida difícil amanhã, o Bagnaia tem a vantagem de 21 pontos para o Martín, mas o Martín está a correr em casa, vai dar 100% porque não tem nada a perder, tem de ganhar. É uma corrida muito difícil amanhã, muitas pessoas querem ganhar, pode haver uma grande batalha amanhã, não só com o Martín e o Bagnaia, mas também alguns outros pilotos”, disse.
“São estratégias, a corrida é importante. É importante começar na frente da grelha, se começas mais atrás, é difícil ultrapassar, especialmente aqui. Este circuito é muito curto e não é fácil ultrapassar outras pessoas. Se começares na primeira linha da grelha, tens vantagem. Ambos são muito fortes, o Pecco já é campeão e já experimentou este tipo de emoções na última corrida. Mas o Martín não tem nada a perder, deve dar 100% desde a primeira volta até ao fim da corrida”, referiu.