MotoGP: Franco Morbidelli vence batalha entre os estreantes
O arranque da temporada de 2018 viu cinco pilotos estrearem-se na classe rainha: Franco Morbidelli, Thomas Lüthi, Hafizh Syahrin, Takaaki Nakagami e Xavier Siméon.
Destas cinco figuras apenas dois conseguiram pontuar. Atual campeão do mundo de Moto2, Morbidelli realizou uma corrida muito consistente e acabou mesmo por ser o melhor estreante em pista ao ver a bandeira de xadrez no 12º posto.
Uma boa corrida fez igualmente Hafizh Syahrin. O piloto da satélite Tech 3 continua a mostrar uma rápida adaptação ao MotoGP e terminou a sua primeira prova, na categoria, em 15º. Depois de tornar-se no primeiro piloto malaio a subir à classe rainha, Syahrin é agora o primeiro piloto proveniente do mesmo país a somar pontos na classe maior.
Quanto a Thomas Lüthi estreou-se, finalmente, aos 31 anos em MotoGP e comemorou no GP do Qatar a sua 250ª aparição num evento do Mundial. Ficou só a faltar uma posição final nos pontos. Lüthi ficou à porta ao ser 16º.
Takaaki Nakagami quedou-se pela posição seguinte e foi 17º. Já Xavier Siméon continua a mostrar, que para já, está muito longe do nível competitivo do MotoGP e, durante o fim de semana, foi continuamente o mais lento em pista, algo que já se tinha verificado nos ensaios de pré-época. Viu a bandeirada de xadrez em 21º, sendo o último dos pilotos que terminou a corrida de Losail.