MotoGP, Franco Morbidelli (7º.): “Conseguimos ser consistentes e rápidos”
Franco Morbidelli começou a corrida de 20 voltas em P15 e estava em 13º lugar no final da 2ª volta. Continuou a progredir de forma constante e ganhou mais dois lugares nas duas voltas seguintes. Estava atrás de Luca Marini enquanto este tentava entrar no top 10. Os dois rivais conseguiram apanhar o grupo de pilotos que lutava pelo quinto lugar na 10ª volta.
Era o momento certo para o italiano lançar um ataque a Marini. Com a queda de Brad Binder a nove voltas do final, Morbido subiu para nono. A diferença para o oitavo lugar era de 1,435s, mas Morbidelli não desistiu. Manteve a concentração e ultrapassou Di Giannantonio a duas voltas do final. E também ultrapassou Jack Miller na última volta para receber a bandeira axadrezada em sétimo lugar, a 18,553s do primeiro.
“Foi um fim de semana e uma corrida positivos”, disse o italo-brasileiro. “Conseguimos ser consistentes na corrida e recuperar muitas posições. Estou contente com o trabalho que fizemos este fim de semana e, depois de uma corrida forte, estou ainda mais contente. Hoje a moto estava a funcionar muito bem e conseguimos ser rápidos na recta e ultrapassar.”
Franco Morbidelli está em 13º lugar na classificação geral, com 93 pontos.